Carregando

Rossi Consultoria
image

Recrutamento e Seleção de Profissionais

Nossa equipe é especializada em identificar e selecionar os talentos que a sua empresa precisa. Nosso banco de dados garante uma captação ágil e assertiva, identificando as características compatíveis com o perfil profissional adequado á sua empresa.

Atuamos em processos de seleção de diferentes níveis: executivo, gerencial, técnico, administrativo e operacional.
 

Vantagens

Recrutamento Conduzido por Especialistas

Amplo Banco de Dados

Assertividade do Processo

Redução de Turnover

Rapidez no Atendimento das Demandas
 

Metodologia

- Perfil da vaga junto ao Requisitante

- Triagem de currículo

- Entrevista por Competência

- Avaliação Psicológica

- Dinâmica de Grupo

- Encaminhamento de currículo

- Encaminhamento dos candidatos ao Requisitante
 

As avaliações Psicológicas são aplicadas conforme as necessidades do Requisitante.

 
DISC

DISC é uma ferramenta utilizada para medir estilos comportamentais, utilizando – se de quatro fatores importantes: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. O DISC é utilizado para prever a forma como o individuo age e interage com os outros. Detecta suas motivações, forças e pontos que precisam ser desenvolvidos bem como sua reação a um conjunto especifico de circunstâncias.


IFP-2

O Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-2) tem por objetivo traçar o perfil de personalidade do indivíduo, com base em 13 necessidades ou motivos psicológicos: Assistência, Intracepção, Afago, Autonomia, Deferência, Afiliação, Dominância, Desempenho, Exibição, Agressão, Ordem, Persistência e Mudança. Avalia também os Fatores de segunda ordem: Necessidades afetivas; Necessidades de organização; e Necessidade de controle e oposição. 

O IFP-2 pode ser utilizado em contextos de avaliação clínica, em orientação profissional / carreira, em contexto organizacional, entre outros onde se faz necessária a avaliação da personalidade.


MBTI

O teste MBTI, que significa Myers-Briggs Type Indicator (Classificação Tipológica Myers-Briggs), é um teste para classificar as características de uma pessoa. Foi desenvolvido por Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers.


PALOGRAFICO

O teste Palográfico é utilizado nos dias de hoje para avaliação da personalidade através de expressão gráfica. Entendida como um construto psicológico, a personalidade pode ser definida como um conjunto de características dos indivíduos que o difere dos demais no que se refere à padrões de sentimentos, pensamentos e comportamentos.

Destaca-se que há variações na definição do construto, portanto, a sua avaliação vai depender do enfoque teórico que o profissional está considerando e qual o tipo de instrumento que irá utilizar.
 

Atenção Concentrada

O teste Atenção Concentrada AC tem por objetivo avaliar a capacidade do sujeito em manter a sua atenção concentrada no trabalho durante um período determinado.


PROFILER

O Profiler é a mais moderna ferramenta de mapeamento de perfil comportamental, que em 7 minutos fornece informações que você levaria anos para conhecer. Qualquer atividade que demande gerir ou orientar pessoas, exige um profundo conhecimento do material humano com o qual se está trabalhando. E o Profiler é a melhor, mais rápida e mais acessível ferramenta para esta finalidade, validado pela USP e UFMG com acuracidade superior a 97,9%.


QUATI

O Questionário de Avaliação Tipológica – QUATI objetiva avaliar a personalidade humana através das escolhas situacionais que cada sujeito faz.

Visa definir estilos cognitivos e de comportamento individual, classificando semelhanças e diferenças em determinados grupos, auxiliando na organização de grupos de trabalho, na detecção e solução de conflito nas organizações, no treinamento empresarial e remanejamento de pessoal, na criação de programas de ensino-aprendizagem, na orientação de pais e professores, na orientação vocacional e aconselhamento familiar.


R1

Tem como objetivo medir o nível de inteligência dos candidatos em processos seletivos. Por não exigir escolaridade mínima, pode ser usado em processos de habilitação, por postulantes analfabetos ou com somente ensino médio. Entretanto, atualmente recomenda-se a sua aplicação apenas em pessoas alfabetizadas.

Esta avaliação tem como base a identificação do Fator G, de inteligência, elemento que serve para identificar características intelectuais específicas, o que neste caso, é o ato de dirigir um carro. Por isso, o R1 geralmente é aplicado para avaliar motoristas profissionais e amadores.





Solicite um contato dos nossos consultores

* Nome:
* E-mail:
* Telefones:
Cidade:
* Departamento:
Comentários:

Nossos Serviços / Recrutamento e Seleção de Profissionais / Recrutamento e Seleção de Profissionais

Já sabe o que fazemos? Solicite um orçamento